sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Meus amigos me dizem que eu estou errado


E não é só um, são todos eles.
Quando eu acho que as coisas estão organizadas, eles vêm e bagunçam tudo.
Aí você cresce num lar onde as pessoas te dizem que você tem que conquistar as coisas, e isso se faz trabalhando.
E que temos que estudar pra ser alguém na vida.
E você questiona todas aquelas matérias que você aprende na escola, sobre quando você vai usar aquilo na vida.
Na maioria das vezes, nunca. Mas aquilo te dá uma coisa linda. A capacidade de pensar.
Uau, cognição.
Então, temos tudo definido, vamos estudar, ter uma profissão, comprar uma casa, ter um filho, morrer.
Só que os amigos dizem que isso está errado, muito errado!
Você tem que fazer festa, beber, tocar guitarra!
Existe coisa no mundo melhor que isso?
Eles me dizem que é isso que eu devo fazer, o que eu gosto.
E que as pessoas no mundo são muito gananciosas, só pensam em dinheiro.
Temos que romper com esses valores, temos que quebrar esse paradigma!
Êxito profissional não é sinônimo de felicidade, dá pra viver com pouco dinheiro.
Até que vem outro me me diz que isso é errado, que eu tenho que pensar grande!
Você tem um negócio de família, tem que levar isso adiante!
Você vai ganhar muito dinheiro, sem grande esforço, já está tudo pronto.
Ninguém lembrou de perguntar o que eu quero.
Ok, o que você quer?
Pois é, eu não sei.
Ok, agora eu sei.
Vou fazer um curso, ter uma profissão que me dê satisfação e uma vida confortável.
Vou comprar uma casa, reunir meus amigos, ter uma mulher e uns guris.
Ufa, decidi, é isso que eu quero.
Como assim cara, e não vai mais tocar?
Você está satisfeito com isso?
Poxa, precisava perguntar isso?
Eu não sei, droga!
Meus amigos me dizem que eu estou errado, e todos eles me dizem o que fazer.
É tanto barulho nos meus ouvidos que eu não consigo me ouvir.

5 comentários:

  1. <3, cara.

    Mas eu não te digo o que fazer =]

    ResponderExcluir
  2. Praticar o coito é um conselho que eu costumo dar bastante. Mas eu digo "Vai te foder!" E todo mundo acha ruim. Não entendem que é só um bom conselho... só isso... =(

    ResponderExcluir