quinta-feira, 30 de agosto de 2012

E depois da aula de ontem II

É... e depois da aula de ontem?
Onde fui me meter?
Às vezes acho que estou ficando maluco... às vezes.
"90% vem do meio, 10% da genética..." dizia Nara com sua sabedoria e carisma inegáveis, irrefutáveis. Será mesmo por isso altamente questionável?
"a janela do caráter, dos 0 aos 9 anos... depois disso dificilmente muda"
Não. Acho que estou em um sonho, um sonho feliz. Estaria eu chegando perto do sentido?
De frases atemporais proferidas, há uma que fala e escuta, uma relação dialética. Ela diz que quanto mais próximo do sentido chegamos, mais cedo percebemos que estamos sonhando.
Eu sempre gostei da cor branca. Afinal é qualquer cor que quiser, são todos brancos.
Não tenho como almejar dinheiro... normalmente se diz: "mas tu é tão inteligente, foi fazer licenciatura por que?".
Mal sabem que a inteligência está na relutância de se aprender o comum.
Às vezes no silêncio é onde mais se escuta, e na falácia é onde mais se ilude.

Mas uma pessoa realmente é inquestionável justamente quando ela apresenta algo oposto da certeza absoluta. Algo completamente vulnerável às perguntas e principalmente aos questionamentos dos demais.

No pingo da pequenez...
Tenha a certeza de não ter.
Saiba não saber.
E conheça desconhecer.

2 comentários: