segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Meus encontros com o acaso


Todos os dias, sem exceção, são um campo potencial para o acaso.
Por um grande acaso, cheguei primeiro no óvulo da minha mãe.
Desde então, nesses esbarrões eu sou agraciado por situações, eventos, lugares ou pessoas que só enriquecem essa incrível jornada que eu recém estou aprendendo a seguir. É isso que chamam de vida, acredito.
Graças ao acaso de cair em uma sala de aula, e não em outra, conheci amigos que trago perto até hoje.
Há quem vá dizer que não, que são coisas do destino, que são forças cósmicas, um pai celestial etc.
Mas cada um tem suas crenças, e eu tenho muita pouca idade pra tantas convicções.
A única convicção que tenho agora é a certeza do acaso.
Por vezes infeliz, por vezes primoroso, mas constante e infalível.
Outros dizem que nosso subconsciente já tem as respostas de nossas escolhas, e que não há margem para acasos.
Mas já se pensou que a Terra fosse o centro do Universo... Já se pensou e se disse muita besteira.
Eu acredito no que eu sinto, e sinto como se fosse um balde cheio de coisas boas que recebi dos outros, e que estou sempre pronto para derramar meu conteúdo sobre quem tiver o interesse nessas experiências.
Eu só digo "que sorte, que sorte eu tenho".
Não que as minhas experiências sejam melhores que as dos outros, mas é o meu ponto de vista, é como eu me sinto, e me sinto fantástico. É o que isso significa pra mim.
Estou ganhando vivência, experiência.
Sabedoria.
Mesmo que sejam gotas, grãos minúsculos, mas são meus. E podem ser de quem mais quiser, eu divido. Aliás, melhor uma troca, um intercâmbio.
Pessoas, lugares, eventos e situações que o acaso me trouxe, que sorte a minha.
Me sinto, às vezes, descrente de tamanha sorte, como se estivesse num teatro.
Um teatro dos sonhos.
Mas é melhor, é de verdade. Palpável.
Espero poder compartilhar dessas experiências por um longo tempo, com os meus de agora e com os que o acaso trará.
Só não por acaso escrevi esse texto, esse eu de fato quis, basta saber pra quem o acaso vai mostrá-lo.
Aguardo mais surpresas positivas do acaso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário