quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Calça Jeans e Cachos Comportados

Pif-paf, normas e regras.
Correias e códigos, um cinto e um assento; equipamento inicial para um humano plebeu.
Induzido a uma conduta, conduzido a labuta; o início da aventura cotidiana, desventura tão mediana e até medíocre.
Catapou, ninguém chegou.
Equilibrado num pé só, recito os versos que aprendi numa manhã, dez anos atrás.
O desafio de sair; o desafio de voltar. Em desatino, desafino ao saltar cama a fora, embora caminho adentro eu nem me lembre em qual pé fiquei em pé nessa manhã.
Eu visto jeans, porque o meu pau e a minha bunda precisam de um disfarce para poder andar lá fora, para poderem respeitar algumas normas.
Não lembro de ter lido sobre como levar em paz a minha vontade de causar destruição e cagar alguns a pau. Talvez ler algumas notícias sobre o oriente médio, ou comprar um carro novo.
Eu uso creme pros meus cachos ficarem bem comportados, pra que eles sejam tolerados aqui e ali, e essa é uma norma que eu não sei mais deixar de seguir.
Outra norma que eu sigo sem saber é engolir em seco, no susto, as inquietudes gorgolejantes que me afloram em momentos de solitude.
Deixar pra lá, me embriagar, comer um pastel, uma pastilha ou uma pilha de bolacha Maria; a fórmula infalível que estou fadado a repetir; porque as bolachas não saciam, apenas silenciam, por um tempo, o apetite que me toma e me leva a querer devorar meio mundo de vontades, de desejos e suspiros.
Em algum lugar perto do meu cu, uma marca imperceptível de carimbo atesta: sou um homem civilizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário