sexta-feira, 22 de junho de 2012

Razões para se usar metáforas

1. Formular frases bonitas que não precisam fazer sentido.
2. Arranjar explicações pro que disse só depois de ter dito.
3. Poder dizer que o leitor não entendeu o que não foi dito.
4. Proteger seus textos de virarem roteiro do Zorra Total.
5. Ganhar um tapinha nas costas; "Bem pensado".
6. Passar anos escrevendo a mesma bobagem num blog sem ser tachado de repetitivo.
7. Voar pelos céus infindáveis sem se preocupar com o mundano chão.
8. É divertido.
9. Em suma, é uma forma muito eficaz de charlatanismo literário.
10. Metáforas são como fronteiras flutuantes.

2 comentários:

  1. Bah, eu queria ter dito isso, por que é o tipo de coisa que, lendo, é o que eu acho que eu penso. Mas na verdade só penso por que li, e fez sentido pra mim, e se incorporou ao meu imaginário de maneira a me fazer achar que eu formularia tal pensamento.

    ResponderExcluir
  2. Exatamente! O leitor só entra no texto se tu deixar espaço pra ele (:

    ResponderExcluir