quinta-feira, 7 de junho de 2012

A mim, essa patagaiada de crescer forte não me engana;
É uma ilusão sobre o pobre aprendizado que se teve a não sentir, na esperança de aprender a não sofrer.
Tolice!
Fecha-se a porta da sensibilidade humana, fecha-se a conexão entre ser e sentir.
Deixa-se de lado o que é belo, em favor do que é prático.
Um dia, eu entrei numa instituição de ensino.
Pra minha tristeza, descobri que não queriam me ensinar, lá dentro.
Queriam me transformar num profissional, em alguém sem tempo e sem sentimento.
Assim como vejo muitas pessoas se proclamando fortes, quando na verdade se esforçam para serem insensíveis.
Como aquele guerreiro da lenda, que quis se tornar resistente a qualquer ferimento da carne, e tanto se esforçou que sua pele virou rocha. E desde então não foi capaz de sentir o carinho da mão de uma moça.
Por favor, não sejam assim.

Ao som de Roger Hodgson - The Logical Song

Nenhum comentário:

Postar um comentário