segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

"O cheiro vem de você."

A ignorância, que era uma benção, se tornou uma bela desculpa.
Não fui eu já, tava assim quando cheguei!
A incapacidade se tornou uma muleta moral, pois tudo é tão complicado que nada se pode fazer sozinho. Não é assim? A culpa é do governo, do pai, da vó, das políticas educacionais, de qualquer um. Qualquer um menos a bunda sentada no sofá, em frente a tv, ou escrevendo num blog.
O cheiro de merda vem de nós. Acho que foi o homem do violino que disse. Fede por nossa culpa, e não cabia a mais ninguém limpar.
Mas isso não é feito. A ilusão do dinheiro, do charuto... isso nos tomou o tempo e a consciência. E agora, a nossa cara é a cara da mentira.

5 comentários:

  1. De fato... mas nenhuma ação pode vir sem antes existir o pensamento. E é só no pensar diferente, que tudo pode acontecer...

    ResponderExcluir
  2. acho q essas caixas de marcar não estão funcionando ._. já marquei umas 20 vezes "tenho algo a acrescentar..."

    ResponderExcluir
  3. Sim, eu tinha notado isso... mudei pra um texto menor, e parece que funcionou o.o

    ResponderExcluir
  4. A propósito... pensar diferente é algo que pode ser cada vez mais improvável. Com o advento da comunicação sem conteúdo, a linha do tempo sem passado, não saberemos como os outros pensam, não discutiremos e não teremos como pensar diferente ou mesmo pensar em algo construtível a partir de algo que aprendermos com os outros. Só o que teremos são os dois minutos de ódio...
    Bom, pra isso ainda temos esse blogue e o botão "Tenho algo a acrescentar" e, é claro, a "vida real".

    ResponderExcluir
  5. Pois é, mas enquanto lembramos de como era ter passado, e como era possível conseguir algo diferente, poderemos manter essa chama acesa. É claro que ela talvez não irá muito adiante =/ mas acredito que ainda consigamos.

    ResponderExcluir