segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Manancial cultural

Gostaria que tudo fosse analisado, sem as amarras culturais às quais todos somos submetidos.
Antes que me chamem de idiota, vos digo que são estas mesmas amarras que levam ao preconceito. A intolerância é causada quando a atadura está no ponto incômodo.
No momento que você se desprende delas, você está leve e solto. Consegue enxergar muito, com muito mais clareza. A presença do "outro" é apenas uma companhia diferente, ao invés de um inimigo mortal.

Então antes que me diga que sou um desequilibrado, ou que esta prática seria perigosa, dê uma olhada aos inúmeros perigos que estão à sua volta e ao imenso desequilíbrio causado por tantas amarras diferentes.
Pode ser pedir demais uma vez que assim estaria fazendo justamente o que julga ser perigoso.

Em vista disso digo, não há verdade, mentira, certo ou errado.
Embora você tenha todo o direito de discordar de mim e dizer que estou errado, se tiver os argumentos suficientes e convincentes.

Isso tudo não quer dizer fazer pouco caso às coisas ruins admitindo tudo ser relativo. É apenas admitir um passo a um mundo que EU acredito que seja mais provido de luz e cada vez menos de escuridão.

Também não quer dizer que teríamos medo de andar na escuridão, por nos escondermos na luz.
A própria luz e a escuridão seriam uma coisa só. Sem distinção.

Um comentário:

  1. Pois é... pensando nisso, acho que a dureza que se tem em deixar de lado alguns preconceitos que usamos pra julgar algumas coisas é nada mais que a dificuldade teimosa em admitir o quanto somos tolos por seguir tendências sem saber porque o fazemos, nem sequer sabendo porque existem.

    Não vou te dizer que estás errado, pois assim como tu, não acredito nessa baboseira =)

    ResponderExcluir