quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

As pedras e os magos

São vários os motivos que podem levar um sujeito à loucura, nesta época. Um barulho incessante, um mendigo dançante, a tv bandeirantes... O zunido do telejornal das 7 que começa às 8, e as gracinhas sem graça da novela das 8 que começa às 9. É claro que tudo isso foi aprovado pelo Ministério da Saúde, e é óbvio também que o mesmo adverte para os males que tudo isso que ele aprovou, causa. Mas não falemos da causa... a causa não convém.

Acontece que as pedras, assim como os magos, nunca se atrasam, nem estão adiantadas... Elas estão precisamente no momento certo. E estão aqui há muito tempo. Algumas estão a pouco. Estão aqui desde um tempo que não podemos nem sequer imaginar, tal a sua magnificência numérica. Se é que podemos considerar o tempo como algo mensurável por nossas mentes pequenas.

Há quem irá desconsiderar tudo isso também, em função de um único ponto de vista. Fanáticos...

Depois de muito tempo, todas as pedras no caminho, e todo aquele que empurra sua própria pedra, colina acima, para seguir empurrando no outro dia, e no outro, e no outro... Olharão para elas e verão algo mais. Mais uma prova do feitiço que nos impulsiona nessa imensidão universal. E as pedras, ao invés de inimigas, se revelarão como sábias detentoras de pensamentos, algumas com um sorriso outras mais sérias mas não tanto. Afinal, não há nada de errado em celebrar uma vida simples.

2 comentários:

  1. http://media.tumblr.com/f722aa9493a1532be5479525848e9bc1/tumblr_inline_mfh39eptGe1r20waj.gif

    ResponderExcluir
  2. hahaha não tinha visto esse comentário! =D

    ResponderExcluir