terça-feira, 6 de março de 2012

A casa II

Então você ocasionalmente passa na frente de onde era sua morada.
Vai dar uma espiada, ver se está tudo em ordem ainda.
Você pensa em morar lá de novo, você ainda pensa.
Mas se lembra dos inquilinos.
E vendo mais de perto, percebe que há diferenças. Algumas reformas internas que nem sempre você aprova...
Ora, não seja hipócrita pelo amor de Deus, aonde você esteve todo esse tempo?
Por aí...
Tentando achar o conforto do seu antigo lar novamente.
Não é nada fácil não?
Mas talvez pior que isso, pior que a dúvida ou o medo ou a burocracia da imobiliária, sejam os corretores.
Eles estão por toda parte, tentando achar inquilinos para casas vagas.
Mas eles não pensam na manutenção da casa, pensam no seu interesse, na sua comissão.
Seus amigos, antigos inquilinos que por coisa ou outra não moram na sua antiga casa cruzam por você pela rua.
E sorriem, como se estivesse tudo perfeito.
São vermes parasitas.
Talvez os vermes e os corretores formassem um par interessante.
Enquanto isso você continua se importando, enquanto o mercado imobiliário cresce à todo vapor.

Um comentário:

  1. São coisas in-fáceis D= se é que é o que eu estou pensando (que eu acho que seja mesmo).
    Eu já mudei de casa muitas vezes. Às vezes é melhor morar na rua, na frieza sincera do que em um teto de tela que pareça telha.

    ResponderExcluir