sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Reflexo do reflexo

Acordei de susto, mas uma vez apenas. Não lembro qual era o sonho, mas não era lúcido. Estiquei meu braço e com as pontas dos dedos consegui alcançar o telefone, fino e enorme em área como eram todos os modelos mais recentes. Cinco e doze. Normalmente gosto de dizer que me conheço, mas dessa vez não prestei atenção ao cansaço dos meus olhos pra saber que ainda não era hora de levantar. E eles se fecharam novamente. Acho que meu braço ficou pro lado.
Acordei novamente.
Com meu toque musical de 'britadeira' como diria o meu tio Adão de São Chico. Pra quase acordar batendo cabeça. Sentei na cama me sentindo com 10 pés de altura. "Esta é minha página inicial, esta é minha nova era..." Teria dito Daron na sua voz de angústia. Ou pelo menos é assim que eu a ouço.
Quando levantei tropecei no meu allstar vermelho, a caminho do meu espelho iluminado pelo dia.
Nesse momento refletindo algo que talvez eu esquecia.
Comecei a me olhar de alto a baixo.
Me senti velha e jovem ao mesmo tempo. A ação passou de análise a contemplação em alguns minutos que não sei quantos. Vi meu pai, vi minha mãe. Vi rugas e também cicatrizes. Vi meu rosto de choro seguido do de orgasmo.
Me vi aumentar e diminuir. Envelhecer pra depois rejuvenescer.
Voltei a atenção aos meus olhos cansados e vi mais um reflexo.

Dei um pulo quando o celular despertou novamente.
Depois disso, apenas vi o que sempre vejo quando estou na frente do espelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário