terça-feira, 23 de agosto de 2011

Deuses do conforto

Foi quando todos engoliram.
uma promessa de melhorias
quase uma utopia

A tecnologia faria
tudo o que antes não acontecia
mas os problemas que viriam
ninguém perceberia

é claro que dividir e conquistar é uma estratégia
mas na estratégia melhor trocam-se as palavras
conquistar para escravizar

E quando eu entro em casa sozinho
percebo que foi a tecnologia,
"ora, que mesquinho!"
mas ela fez com que eu não recebesse mais visitas
fez com que ninguém mais percebesse
o afastamento provocado
caso pensado

no caos da ordem tudo está bem
contanto que se mantenha a energia
porque quando ela se vai
é um momento que eu gosto
o sujeito, da prisão cai
e todos se juntam na cozinha
para conversar como gente normal

percebo como a casa é grande
e o silêncio da noite é constante

ainda quando resolvo
instalar meu programa de comunicação em tempo real
que consiste em abrir a porta de minha casa de novo
e vou à casa de meu amigo, antes virtual
penso que estou sendo inconveniente
pois todos poderiam estar
no conforto da rede

da rede mundial de computadores =/

3 comentários: