quarta-feira, 31 de agosto de 2011

O caminho pode ser o mesmo...

Muito se reclama que é difícil. É difícil seguir o caminho que leva à responsabilidade.
Responsabilidade. Existem tantas. Mas eu não me refiro àquela que devemos ter no trabalho, porque ela é para nós mesmos.
Não me refiro àquela que devemos ter na conduta social. Porque ela também é para nós mesmos.
Não me refiro à da politicagem barata que se iguala à responsabilidade dos times de futebol.

Muito se ouve que as pessoas preferem não se envolver. Preferem não se incomodar.
Eu gostaria que me atirassem a famosa pedra, quem nunca se incomodou na vida. E mesmo assim, insiste em dizer que prefere não se incomodar.

O incômodo está aí. A destruição também.
Também estão aí a esperança, o caminho da pedreira e as pessoas que valem a pena.
Existe uma maneira de chegar na luz. Eu tenho certeza de que é juntos. Somente juntos chegaremos à algum lugar.

"Podemos seguir nosso caminho juntos, se nosso objetivo for o mesmo."

Uma das verdades é que todos se incomodam. Seguindo ou não o caminho difícil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário