quarta-feira, 22 de julho de 2015

O Poder e a Glória

Querem o mundo e o querem agora; podem querer e querem poder; O poder. São tantos lados correndo com o mesmo sentido.
Querem polícia, mas não ser policiados; liberdade suficiente para poder engolfar as correntes opostas; eu queria entender; querem encarcerar os hábitos contrários, mas assim como onde come um comem dois, todos se molham no mar de intolerância que jorram sobre os outros, ora, pode parecer que eu seja a pessoa menos inconveniente do mundo, estando tão acostumado aos meus próprios hábitos, mas habita aí um engano que cometemos a torto e a direito.
Isso, direito, o que é? Direitos humanos, direitos iguais. Direitos para quem eu decido que é direito, assim é fácil. O eu é a maior minoria do mundo e se vendo assim fica fácil desprezar as outras, tão pequenas, tão menores.
Querem ser um empreendedor de sucesso como o Silvio Santos, mas não querem um dia serem camelôs. Querem um omelete de ovos inquebráveis.
Eu queria dizer mais alguma coisa aqui no final do texto, mas deixei pra lá e não sei onde ficou. Queria ser escritor, mas não quis escrever.

Ranço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário