quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Engenheiro (O)

Todas estas coisas devem estar ligadas a mesma engrenagem;
O sol, a lua, os ponteiros do relógio e essa esteira estranha na qual eu ando, obras de um engenheiro maluco.
Pois o tempo é leve e louco - corro com força para aproveitar melhor os momentos que tenho, mas a esteira roda e gira a engrenagem, mexe os ponteiros do relógio, empurra o sol e puxa a lua, tudo vai embora com pressa. E quanto mais eu corro, para aproveitar o pouco que resta, mais rápido tudo vai adiante, me deixando sem saber quem segue e quem foge. Talvez os dias só estejam com pressa para conseguirem acompanhar o ritmo dos meus passos.

Meus cabelos caem junto com as folhas do calendário e a linha do meu olhar. Mas as minhas rugas serão bem-vindas, pois as terei cedo de tanto sorrir.

Um comentário: