quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Mais uma

Entre um cigarro e outro eles te olham de maneira nojenta.
Abanando como se não se importassem.
Acordar, viver, trabalhar, dormir.
Ao mesmo tempo, elas querem trabalhar sem se cansar.
Querem dormir sem perder tempo.
Querem se exercitar, mas não querem que o suor escorra, afinal vai borrar a maquiagem.
Querem comer pão de alho, mas não querem sentir o gosto do alho, que afinal acham ruim.
Querem ser o Silvio Santos, mas não querem ser camelôs.
Querem o asfalto consertado, mas não querem que pare o trânsito.
Querem saber desenhar sem nunca ter rabiscado uns palitos.
Querem saber tocar violão, mas não querem que os dedos fiquem dormentes, ou que as unhas tenham que ser cortadas. Eu tenho unhas ligeiramente compridas, mas nunca quis tocar violão.
Não querem se preocupar com o lixo, com as árvores, mas não querem enchente.
E quem sou eu pra falar?
Eu nem sei o que quero.
Mas acho que saber o que não se quer, já é saber o que quer. Ou não.
Tenho que tirar essa maquiagem de boa moça, tomar um banho e ouvir alguma música que eu goste.
Ou ligar pra Melissa, ver o que se faz de noite.
Sim. Sou só mais uma.
Mais uma que reclama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário