quarta-feira, 13 de março de 2013

Epitáfio

   - É que, dentro da linha de comportamento do homem que eu quero ser, eu tento ser melhor a cada dia. Estou falando de uma maneira meio enrolada, né? Mas o que eu quero dizer é o seguinte: se não o fiz antes, tive meus motivos para isso, causados pelas outras pessoas, é claro! Apenas não gostaria de entrar nesse mérito agora. Mas posso garantir que eu queria ter estado presente, abraçado meu pai, ouvido minha mãe. Queria ter dado mais atenção aos amigos. Queria ter atravessado a rua e dado um beijo nela, afinal, era seu aniversário, hoje sei que o coração dela ainda dói quando lembra que eu simplesmente sumi. Queria ter entendido desde a primeira explicação porque era tão difícil e ter sido compreensivo, e ter entendido que as pessoas me amavam e queriam meu melhor. Meu plano era falar com todos a respeito, voltar a ser o que eu era quando saí da infância, voltar a ter aquela inocência entusiasmada que podia mover o mundo. Queria assumir compromissos. Pode perguntar para o Zé, eu até comentei isso com ele! Assim que tudo voltasse ao normal eu iria dar o devido valor à tudo. Agora eu aprendi muito sobre a vida e tenho a intenção de fazer tudo direito daqui pra frente.

   - Legal!

   E essa foi a única palavra dita pelo Diabo, antes de arrastá-lo para o inferno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário