domingo, 17 de maio de 2009

Ameaça III - Estrela Vermelha

‘Não era de se esperar que as pessoas reagissem de outra forma, vivendo sufocadas por uma constelação de tão tênue insignificância... Ocorre que a disciplina pode ser implantada até mesmo nas mentes mais revoltadas. Porém, nesses casos, um conseqüente desprendimento da ordem disciplinar a qual estas foram submetidas pode levar a atos mais amplamente destrutivos. Atos extremamente perigosos... ’
Era o que eu ouvia, de um dos sacerdotes, numa das que seriam as últimas noites em que estaria aos pés do templo. Desde que tenho uma visão própria ou racional dos fatos, acho que as pessoas são muito mais influenciadas pelo que sentem em relação a quem lhes diz algo do que pelo conteúdo da mensagem. Talvez por isso toda esta história pareça tão vazia, por ser pronunciada por uma voz neutra, por um rosto sem emoção, mais parecendo um autômato. Na verdade, todos os baixos sacerdotes são muito parecidos, em seu modo de agir e se expressar – ou não expressar. Passam décadas sendo treinados para isso. Talvez, no início, tivessem algo de especial. Como plantas constantemente podadas, sem flores ou folhas, que, ao não serem muito mais do que troncos, são apenas formas indecisas e indefinidas.
Era isso o que eu pensava, quando aquelas palavras ultrapassaram a barreira dos meus ouvidos e se permitiram interpretar por meu cérebro. “Perigosos”, disse o padre. O perigo é um sentido com o qual a maioria dos cidadãos não está acostumada. Na verdade, a sociedade garante bastante tranqüilidade para que possam viver felizes. Há muita segurança... Para seus corpos. Mas e para seus corações?
‘... Como fios condutores da verdade, entendimento e justiça, que parte de nossos sábios e nobres mestres, chegando a cada cidadão, somos nós responsáveis por manter estes ideais de harmonia e irmandade entre os homens. Cada um que parte, em direção contrária ao equilíbrio, significa um esforço dos que seguem a linha da correição em mantê-la reta. Isso causa instabilidade, e conseqüentemente redução nos resultados potenciais e no rendimento do trabalho. O que faz com que a nossa bênção divina seja menos brilhante. Mantenham a jornada conforme planejado - esse deve ser o ponto constante em seu fluxo de pensamentos. Era o que eu tinha a dizer, àqueles que chegam hoje e àqueles que partem depois de amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário