quinta-feira, 13 de maio de 2010

It's the last time you'll look like today

Hoje a tarde, eu ouvi Ripples, do Genesis, com muita atenção. Quando cheguei nessa parte, parei. Desliguei o monitor e me olhei no reflexo. Era a última vez que eu pareceria dessa forma. A última vez. Se eu fizer a mesma coisa amanhã, talvez eu não perceba diferença alguma. Se eu fizer isso todos os dias, por quatro anos, talvez eu nunca perceba a diferença ao longo dos dias. Mas eu piscasse os olhos e os abrisse ao final desses quatro anos, eu levaria um susto ao me ver de novo.
E levei um susto ao pensar nisso, ao me ver muito diferente de como era quatro anos atrás. Os olhos mais baixos, o cabelo maior, as espinhas ausentes.
E levei um susto ainda maior ao pensar que lá dentro, atrás desse olhar cada vez menos novo, estavam idéias quase iguais, vontades quase iguais, sonhos e frustrações quase iguais as de quatro anos atrás.
Pela última vez, eu tive essa aparência. Sei que terei esquecido de várias das formas com que me pareci ao longo destes anos, quando levar meu último susto. Mas lembrarei dessa vez, desse dia em que alguém me disse que eu estava andando num caminho sem volta, sentado numa escada rolante que sobe e desce ao mesmo tempo. Um dia, vou lembrar de ter tido medo de nunca voltar. Como as ondas cantadas na música, nunca mais voltar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário