terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Quem sou eu?

Quem sou eu? a resposta a essa pergunta é uma ilusão, se descrever é uma ilusão. Somos milhões de pedaços, de partículas que vão e vem, aparecem e desaparecem, mudam, e tentam se encaixar, quem eu sou agora, não serei dentro de 2 minutos. Quem sou eu? A pergunta sem resposta, tu não é teu corpo, teus pensamentos, teus sentimentos, teus gostos, teus amigos, tua profissão, tua religião, tu não é teu nome, tu não é nada disso. Todos os lugares em que tu vai procurar a resposta, 'quem sou eu?', essa procura, esses lugares te distanciam mais da resposta. Fique quieto, não leia, veja, ouça, pense, sinta, fale, cante. Pare! Durante um milésimo de segundo quase se consegue captar a essência, a verdade, a identidade. Mas em um instante tu já não é mais aquilo, e aquilo que tu captou não cabe em palavras, Tudo que tu tenta colocar em palavras diminui, parece tosco, morto, pequeno, superficial. Quem sou eu? Se quer a resposta, não tente responder. Quando tu propõem a ti mesmo ser assim ou assado, tu te limita dentro daquele personagem, tu é aquela pessoa, tu faz isso e aquilo, tu fala esse tipo de coisa, as pessoas esperam tal coisa de ti, e tu acaba te podando pra caber dentro daquela fantasia. Te convencem de passar a vida inteira tentando se construir. Aprenda, observe, prove, não se identifique, não se construa, destrua, não seja nada e seja tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário